2007

Fundado em

100

Alunos

4

Treinadores

150m2

150 metros quadrados (Área de treino)

SHOGUN

O Shogun é um Dojo (Do=local; Jo=de treino) de Karaté Shotokan.

Foi fundado em 2007 pelo Sensei António Pestana –  4º Dan e treinador grau II da

Federação Nacional de Karaté (FNK-P).

É um Dojo extremamente bem equipado pois apresenta uma área de treino de 150m2 com tatami aprovado pela FNK-P, balneários, espaldares, pesos, sacos de treino, makiwaras, equipamentos de combate, etc.

Além destas componentes materiais, o Shogun apresenta regularmente 4 treinadores cinto preto credenciados pela FNK-P de forma a podermos acompanhar criteriosamente os nossos 100 alunos, no seu aumento progressivo da complexidade técnica e qualidade física exigidas.

Estes nossos professores, têm todos a consciência de que nem todos os praticantes têm as mesmas capacidades quer de ordem física, quer cognitiva e sabem que OS ERROS FAZEM PARTE DA APRENDIZAGEM.

Para nós a inclusão social é fundamental!

O Karaté no Shogun permite estimular a consciência, o respeito ás diversidades e a eliminação de preconceitos.

Neste momento, o Shogun apresenta atletas de ambos os sexos (50%/50%) e de várias faixas etárias (desde os 4 até aos 70 anos).

 

Então qual é a tua desculpa ?

 

 

E porquê treinar Karaté no SHOGUN?

1)   O SHOGUN é um clube de Karaté filiado na Associação KPS (Karate Portugal Shotokan) que, por sua vez, está inscrita na FNK-P (Federação Nacional de Karaté-Portugal) e na LPK (Liga Portuguesa de Karate).

 

 

2)   O SHOGUN possui um Dojo (local de treino) amplo e espaçoso – mais de 100m2 de área de treino, com um Tatami de alta qualidade (tapete de treino oficializado pela WKF – World Karate Federation) – e está, também, completamente equipado com todos os materiais necessários para melhor desenvolveres o teu corpo e as tuas capacidades.

 

 

3)   No SHOGUNvários professores* CINTO NEGRO com curso de treinadores homologado pela FNK-P, que te ajudarão num correta iniciação e integração na prática desta Arte Marcial.

 

 

4) O SHOGUN responde categoricamente a uma das perguntas fundamentais que deves colocar quando queres iniciar a tua prática nesta Arte Marcial, que é: “Quantos cintos negros já formou este Dojo?”

A esta questão o SHOGUN apresenta um resultado muito forte de trabalho e dedicação, dado que desde a sua inauguração já formou até à presente época de 2018/2019 16 cintos pretos!**, estando alguns deles já habilitados a darem aulas!!

 

5) No Shogun há vários colegas teus a treinar. Confirma que todos melhoraram as suas notas na escola.

 

 

 

Clica aqui e o teu primeiro treino é GRÁTIS!